quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Oscar, Parte 3

MELHOR ATOR:
Joaquin Phoenix em The Master

Com certeza foi uma surpresa quando Joaquin Phoenix apareceu no elenco do filme The Master, pois marcaria sua volta em grande estilo. E né que até agora, o senhor Joaquin Phoenix está mostrando ser o grande nome do ano. Pois é certeza que esta sua atuação fria e perfeita garantirá vários prêmios a ele.

Chance de ser vencedor: 97%
Chance de ser indicado: 98%
Está no filme: The Master


Daniel Day-Lewis em Lincoln
Daniel Day-Lewis desde Sangue Negro (Engraçado o diretor é PTA, mesmo de The Master com Joaquin Phoenix) não apresentaria estar novamente em uma grande produção, com promessa de Óscar por sua atuação, como em Lincoln por exemplo, que marcará um encontro fantástico do Daniel com o Spielberg, promessa de competição fortíssima com Joaquin Phoenix.

Chance de ser vencedor: 94%
Chance de ser indicado: 100%
Está no filme: Lincoln


Hugh Jackman em Os Miseráveis
Este ano realmente promete! Com Hugh Jackman podemos ter uma das melhores disputas do últimos anos na categoria melhor ator do Óscar. Dentro de uma produção que é a favorita aos grandes prêmios do ano, Hugh Jackman vem mostrando a cada trailer e novas cenas; que são abertas na internet e mídia, que nos mostrará a melhor atuação de sua carreira marcada pelo personagem Wolverine. Assim, ele estará muito próximo aos dois grandes atores que vem se mostrando candidatos fortes ao Óscar de Jackman.

Chance de ser vencedor: 92%
Chance de ser indicado: 91%
Está no filme: Os Miseráveis


Bill Murray em Hyde Park on Hudson
Bill Murray sempre foi um ator excepcional, mas sempre muito fechado, por esse seu comportamento vem a ser chamado de arrogante e pessoa fechada, totalmente o inverso de seu personagem que dessa vez, (Por ter o americanismo famoso do Óscar) pode lhe garantir um Óscar, que seria merecido, pois Bill Murray desde o inicio de sua carreira vem mostrando à que veio e assim tem uma forte presença no próximo ano nos grandes prêmios.

Chance de ser vencedor: 82%
Chance de ser indicado: 86%
Está no filme: Hyde Park on Hudson


John Hawkes em The Sessions
John Hawkes talvez seria o 5º indicado ao Óscar do próximo ano. Isso porque sua atuação; junto com a do restante do elenco, vem para marcar e tentar superar os grandes atores, até porque sua produção é a menor em termos midiáticos. Mas podemos lembrar que, outros atores não tão famosos em tais épocas, conseguiram vingar com produção de filmes menores. Assim John mesmo "morto" pode ser a maior surpresa deste ano.

Chance de ser vencedor: 74%
Chance de ser indicado: 79%
Está no filme: The Sessions


Suraj Sharma de A Vida de Pi
Assim como Dev Patel; Suraj Sharma, vem sendo o maior destaque entre os jovens atores deste ano, sendo talvez um daqueles que brigariam para estar na 5ª vaga para a categoria Melhor Ator, que pode ser uma opção viável, pois sua atuação é muito boa mesmo, até porque o filme em que Suraj Sharma está é dirigido por Ang Lee, conhecido por mostrar ao mundo grandes atuação de atores até então pouco conhecidos. 

Chance de ser vencedor: 65%
Chance de ser indicado: 77%
Está no filme: Life of Pi


Morgan Freeman de The Magic of Belle Isle
Um dos mais velho da lista e o mais experiente também, pode ser a esperança de um quinteto totalmente composto por atores Hollywoodianos, ele é Morgan Freeman, uma pessoa incrível assim também como um grandíssimo ator, que mostrou força em The Magic of Belle Isle e agora é só aguardar e ver se virá um nova chance para o Óscar.

Chance de ser vencedor: 49%
Chance de ser indicado: 50%
Está no filme: The Magic of Belle Isle


Jamie Foxx em Django Livre
 Jamie Foxx desde Ray andou trabalhando em boas produções, mas nenhuma que tenha ganhado alarde e tivesse o nome relacionado ao Óscar. Este ano Jamie Foxx, está cotado a forte candidato e lógico que não poderíamos esquecer que é um filme do Quentin Tarantino, que sempre foi bastante entrosado com o Óscar.

Chance de ser vencedor: 48%
Chance de ser indicado: 61%
Está no filme: Django Unchained


Paul Dano em Ser um Flynn
Paul Dano é a maior promessa dos jovens atores dos últimos anos, e que desde Pequena Miss Sunshine vem se dispondo a mostrar ao que veio, e nos últimos 5 anos conseguiu estar na maioria das prévias da lista do Óscar, mas nunca esteve lá, neste ano Paul, tem a mesma chance dos últimos anos e estará na prévia como um candidato azarão.

Chance de ser vencedor: 45%
Chance de ser indicado: 55%
Está no filme: Being Flynn


Clint Eastwood em Trouble With the Curve
 Clint Eastwood desde 2008 não atuava em filme, o último sendo Gran Torino, onde ele estraçalhou com uma atuação fora de série, que nem ao menos foi lembrada pelo Óscar. Dessa vez o diretor não é ele e suas chances estão maiores que do ano de Gran Torino. Assim Eastwood poderá ter como concorrentes atores mais jovens, só que embalados por suas ótimas produções. É esperar e ver se o grande mestre Eastwood estará no Óscar 2013, dadas aqui as probabilidades.

Chance de ser vencedor: 71%
Chance de ser indicado: 46%
Está no filme: Trouble With the Curve


Bradley Cooper de The Silver Linings Playbook
Como último da fila Bradley Cooper, pode até ficar fora da corrida do ano de 2013, mas é um forte concorrente no Globo de Ouro na categoria Drama, assim sendo indicado lá suas chances aumentam aqui com o Óscar. Por enquanto seus dados são:

Chance de ser vencedor: 41%
Chance de ser indicado: 29%
Está no filme: The Silver Linings Playbook

Parte 1: Clique aqui para ver a parte 1
Parte 2: Clique aqui para ver a parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduza estas palavras!